Protagonista do chamado "julgamento do século".
O. J. Simpson pouco antes de deixar a prisão (Foto: Divulgação/Nevada Department of Corrections) |
Condenado a 33 anos, o ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson deixou a penitenciária de Lovelock, no estado de Nevada (Estados Unidos), em neste domingo (1º) após receber liberdade condicional - veja o vídeo abaixo. Aos 70 anos, ele cumpriu nove anos da sentença.
Protagonista do chamado "julgamento do século", que o absolveu do assassinato da sua ex-mulher, Nicole Brown, e do amigo dela, Ron Goldman, em 1995. Anos depois, em 2008, O. J. acabou condenado por roubo, assalto, sequestro e outros delitos após roubar itens esportivos.
Ex-astro do Buffalo Bills, O.J. alegou na época que estava apenas tentando impedir a venda de itens que lhe pertenciam, porém acabou enviado à prisão.
Antes da decisão que o absolveu, seu advogado, Malcolm LaVergne, disse que O. J. pretende se mudar para a Flórida e que estava ansioso para "ver sua família" e "abraçá-los fora da prisão".
Na audiência que definiu sua soltura, Simpson, por meio de videoconferência, pediu perdão pelo seus crimes e garantiu que "nada disso" teria acontecido se ele tivesse mais "bom senso". "Lamento que as coisas tenham se desenrolado desse jeito. Não tinha nenhuma intenção de cometer um delito", declarou o ex-jogador, acrescentando que deseja apenas passar mais tempo com seus filhos e amigos. "Nunca reclamei durante esses nove anos, descontei minha pena", afirmou.
Durante o julgamento, Simpson ainda ressaltou que nunca teve conflitos em sua vida e que nunca apontou uma arma contra alguém. Os quatro membros da comissão que analisou o pedido de liberdade condicional aprovaram o benefício.
Assassinato de Nicole Brown
Em 1995, o ex-jogador foi absolvido dos assassinatos da ex-esposa Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman, ocorridos um ano antes. O processo foi alvo de uma intensa cobertura midiática e aconteceu após uma perseguição hollywoodiana, dividindo a opinião pública norte-americana. Recentemente, virou tema do documentário "O povo contra O.J. Simpson", vencedor do Oscar em sua categoria em 2017.
Goldman e Brown foram mortos a facadas, mas a arma usada nos crimes nunca foi encontrada. Mais tarde, em 2008, Simpson seria preso por um assalto a mão armada em um cassino de Las Vegas.
Comentários
Postar um comentário