Quantas oportunidades perdemos todos os dias?
Por mais que as oportunidades sejam agarradas, o homem (e a mulher) deixam tudo passar por 'manias' humanas. O comodismo, a preguiça e alguns outros fatores nos impedem de prosseguir. No final, ainda colocamos a culpa em outra pessoa, pois não aceitamos nossos próprios erros sozinhos.
Mas afinal, o que que te impede?
Preguiça - O famoso 'pecado capital' que nos deixa totalmente imóveis diante de situações pouco que precisam de esforço ou um pouco de atenção. Muitas vezes deixamos o a preguiça adentrar em nossas vidas e lá se vai a oportunidade, voando como um passarinho que acabou de escapar da gaiola, cantando para bater em outra porta.
Comodismo - Acostumamos com a vida que temos e chega no momento em que tudo o que temos é o suficiente. Sentamos em uma cadeira e ficamos confortáveis com o que temos, apenas vendo as oportunidades passarem como em um telão de cinema. E os sonhos ficam na mente, pois naquele momento 'tudo está bom.'
Inveja - Invejamos nossos próprios semelhantes por suas conquistas e esquecemos de nossas próprias, pois estamos preocupados demais em sermos a outra pessoa que acabamos nos esquecendo de quem nós mesmos somos. A inveja pode ser cruel, nos faz cobiçar conquistas e objetos alheios, enquanto ficamos parados no tempo.
Coitadismo - Jogarmos a culpa nos outros para não assumir nossos próprios erros. Este é nosso maior erro, não assumir nossas ações e muito menos nossas escolhas. E acredite, o 'coitadismo' te faz vegetar enquanto um mundo de oportunidades e batalhas se perde na linha do tempo da sua vida.
Suas ações e escolhas - Não escolha o caminho mais fácil ou preguiçoso, mas sim o com dificuldades, e que mesmo que não exista forças, que tenhamos garra, pois nossas escolhas são nossos caminhos percorridos.
Se lendo este texto, em algum momento você percebeu que tem alguma dessas características, mude! Você tem tempo de não deixar a sua vida ir para o esgoto. Pergunte-se agora mesmo: "O que te impede de vencer na vida?'
Comentários
Postar um comentário