Será mito ou verdade?
Pixabay |
Com o nome de “eletromagnético multiferroico”, o elemento nada mais é que um filme bem fino e polarizado, que pode saltar de positivo para negativo, utilizando apenas um pulso de energia. A ideia consiste em aproveitar essa propriedade pouco usual para fazer com que você precisa recarregar seu aparelho apenas quatro vezes por ano, uma vez que no restante do tempo ele estará se alimentando da força originada dessa troca constante de polaridade.
O mais legal de tudo é que mesmo tendo sido descoberta visando os tablets e os celulares, a invenção deve ser expandida para outros equipamentos como notebooks e até desktops fazendo com que eles funcionem normalmente durante quedas de energia.
Fora isso, a tecnologia trará uma redução de gasto energético, ajudando o meio ambiente. O problema é que os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento do material dizem que a pesquisa ainda está no estágio inicial e só deverá ser distribuída em larga escala em 2030. Então até lá é melhor não esquecer o carregador.
Por: Yahoo! Finanças
Comentários
Postar um comentário